O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis.Mais da metade dos estados brasileiros estão se estruturando com formações de federações de Beach Tennis como o estado da Paraíba, que acaba de criar a FBTPB (Federação de Bach Tennis da Paraíba). 

O Beach Tennis apresenta uma junção de algumas modalidades como o tênis de campo, vôlei de praia e o frescobol, que serviram de base para que o esporte fosse criado após alguns incrementos nas regras, dimensões da quadra e no terreno de jogo. 

O Beach Tennis teve início nas praias italianas em meados da década de 1970, sem regras definidas e com quadras delimitadas por linhas e/ou redes. As primeiras competições registradas foram organizadas sem regras universais, até que em 1996 a modalidade apareceu de forma mais organizada, com quadras em dimensões fixas de 16 por oito metros, e uma rede de 170 centímetros de altura dividindo os lados.

Atualmente, o esporte é praticado em praias, academias, clubes e parques, não se restringindo apenas às cidades litorâneas.

Referência:

GUIDUCCI, Adriano; DANAILOF, Katia; ARONI, André Luis. Beach Tennis: a opinião de professores e atletas sobre a modalidade. Coleção Pesquisa em Educação Física, Várzea Paulista, v. 18, n. 1, p. 25-32, 2019.