O #RankingBT da FBTPB atingiu esta semana a marca de 980 atletas inscritos em menos de um ano. Juntos potencializamos a força do beach tennis na Paraíba e seguiremos trabalhando no desenvolvimento do único esporte que nos move, nos inspira e faz nossos dias melhores. Por isso, somos 100% Beach Tennis❤️

Esse é o resumo do ranking oficial da Federação de Beach Tennis da Paraíba, homologado pela CBBT e que garante classificação para o Campeonato Brasileiro – que este ano será disputado pela primeira vez no Nordeste e terá Pernambuco como sede. 😍

Entre os diferenciais do #RankingBT está a validação dos resultados das mistas (com os primeiros colocados sendo convocados para o Brasileiro); e as inclusões das categoria D e +30 no Campeonato Brasileiro. Na nossa convocação, todas as vagas são definidas por critérios técnicos – sem convidados. Ou seja, você disputou vai representar seu estado. 

⭐ Entenda a convocação para o Campeonato Brasileiro: 

🔶 Em cada categoria, a equipe do estado será formada por – no máximo – três jogadores e três jogadoras. 

🔶 Em todas as categorias são convocados os dois primeiros lugares do ranking para formar as duplas masculina e feminina. Já a dupla mista será formada pelo jogador e jogadora melhores posicionados no ranking específico das mistas. 

🔶 Caso o primeiro ou primeira colocada do ranking de mistas seja o mesmo ou a mesma do ranking de gênero não haverá uma nova convocação, mas será chamado o próximo atleta do ranking.

🔶 Em caso de uma eventual desistência, a convocação seguirá sempre a ordem do ranking.

Então, nossa próxima etapa tá se aproximando, 24 a 28 de maio de 2023, não perde tempo e faz sua inscrição para conseguir seus pintos e representar nosso estado no Campeonato Brasileiro de Beach tennis.