A valorização da categoria D é uma das prioridades da nossa federação

🏅A valorização da categoria D é uma das prioridades da nossa federação, e estamos orgulhosos de ser a única que reconhece sua importância. Sabemos que esses Atletas desempenham um papel crucial nos torneios de Beach tennis, sendo quase sempre maioria.

😍Além disso, a categoria D, apesar de iniciante no BT, também deve ter sua representatividade. Por isso sua valorização é tão importante para nós.

😉Estamos comprometidos em fornecer treinamento e suporte contínuos à categoria D para que possam melhorar suas habilidades e desempenho.

✅Acreditamos que a valorização da categoria D não é apenas uma responsabilidade para ampliar o número de praticantes. Investir em nossos Atletas dessa categoria significa incentivar o sucesso de nossa federação, do nosso único esporte: o Beach tennis.

⭐Por isso, continuaremos a apoiar e reconhecer essa categoria tão importante em nossa federação que é 100% BT.

A convocação para um Campeonato Brasileiro também incluem as duplas mistas.

✅A convocação para um Campeonato Brasileiro também incluem as duplas mistas. Isso significa que serão selecionados atletas para formarem pares mistos junto com as duplas femininas e duplas masculinas, com um homem e uma mulher jogando juntos em cada equipe.

🇧🇷Sendo assim, cada categoria terá 6 atletas convocados. A convocação dessas duplas mistas será feita juntamente com a seleção de jogadores para as equipes masculina e feminina.

😍Assim, o campeonato brasileiro terá uma competição de equipes com uma dupla masculina, uma dupla feminina e uma de dupla mista.

🏅Cada equipe poderá contar com jogadores e jogadoras de alto nível e que estão habituados a jogarem em parceria, o que tornará a competição ainda mais interessante e acirrada.

Federação de Beach Tennis da Paraíba convidará você representar nosso estado no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis
foto ilustrada fbtpb.com.br

✅ É com grande satisfação que a Federação de Beach Tennis da Paraíba convidará você para representar nosso estado no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis, que será realizado em Recife na @Arena Boa viagem.

🏆Acreditamos que seu talento, habilidade e dedicação são essenciais para alcançarmos um bom resultado na competição. Por isso, nossa II etapa que ocorrerá na Arena Beach Center vale 500 pontos e pode levar você atleta a ir conosco nessa viagem.

😉Além disso, vamos oferecer a você hospedagem gratuita em um hotel parceiro da federação e transporte para o local do evento. Queremos que você possa se concentrar em seu desempenho e se sentir confortável para dar o seu melhor sem preocupações.

🇧🇷Acreditamos que juntos podemos fazer bonito e mostrar a qualidade do beach tennis paraibano. Aproveite esta oportunidade para competir em alto nível, conhecer novas pessoas e desenvolver suas habilidades.

😍Desde já, agradecemos sua consideração e esperamos contar com sua presença nesta importante competição.

Nossa sincera gratidão a vocês
foto ilustrada fbtpb.com.br

🏆Nós gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a vocês, atletas da Paraíba, pelo espetáculo incrível que proporcionaram recentemente no CBBT500 da @arenaboaviagem.

😍Foi uma experiência verdadeiramente inspiradora assistir a vocês em ação, demonstrando habilidade, talento e paixão pelo nosso esporte.
Dedicaram tempo, esforço e energia para se preparar para essa apresentação, e isso foi claramente evidente na forma como vocês competiram.

😳O desempenho de cada um de vocês foi impressionante, e nós não poderíamos estar mais orgulhosos(as) de vocês.

🏅É por causa de atletas como vocês que o Beach Tennis tem um lugar especial em nossos corações. Vocês nos fazem acreditar que tudo é possível, e nos inspiram a perseguir nossos próprios sonhos e objetivos.

⭐Obrigado(a) por isso. Por favor, saibam que seu trabalho duro e dedicação não passam despercebidos.

❤️Vocês são verdadeiros modelos e exemplos a seguir, e eu espero sinceramente que continuem a brilhar nos próximos eventos da CBBT e da FBTPB. Desejo-lhes todo o sucesso em suas futuras competições.

BeachTennis #CBBT #RankingBT #fbtpb

Sabia que a altura da rede de Bt já foi igual a de Vôlei?
Praia de Romagna década de 70

A origem exata do tênis de praia é desconhecida. Sabemos que no final dos anos 70, em alguns clubes de praia da Romagna (Itália), os jogadores começaram a jogar com pás, uma evolução do tambor de praia, e também construíram as primeiras quadras de vôlei de praia na área. O esporte foi inicialmente jogado com uma rede alta semelhante ao vôlei de praia. Então, depois de alguns anos, a rede foi reduzida para a altura de 1,70 metros para aumentar a velocidade e a emoção do jogo.

CALENDÁRIO 2023 BEACH TENNIS PARAIBANO ATUALIZADO

🎾 Foi dado Play nas inscrições, corre no LetzPlay (link na Bio) e garanta sua vaga na primeira etapa do torneio *CashBack* coroada com a realização da segunda etapa da *Federação paraibana de Beach tenis* valendo 500 pontos para o ranking!!!

😳Surpreenda-se com o primeiro torneio de BT da Paraíba a premiar todos os atletas inscritos com o dobro do valor da sua primeira inscrição em brindes e vouchers, além de uma estrutura de apoio e logística prepara pra trazer uma experiência única para cada atleta! 

🏆FBTPB500 – II etapa da Federação Paraibana de Beach Tennis

📍LOCAL: Arena Beach Center 

7️⃣QUANTIDADE DE QUADRAS: 7

🗓DATAS: 24, 25, 26,27 e 28 de Maio de 2023. 

⏰HORÁRIO 
Dia 24: 19h às 23h
Dia 25: 19h às 23h
Dia 26: 19h às 23h 
Dia 27: 08h às 23h 
Dia 28: 08h às 17h 

🏅CATEGORIAS 
A: Feminino, Masculino e Mista 
B: Feminino, Masculino e Mista 
C: Feminino, Masculino e Mista 
D: Feminino, Masculino e Mista 
30+: Feminino, Masculino e Mista 
40+: Feminino, Masculino e Mista 
50+: Feminino, Masculino e Mista 
60+: Feminino, Masculino e Mista 
Profissional: Feminino, Masculino e Mista 

1. INSCRIÇÕES E NIVELAMENTO TÉCNICO: 

1.1 – As inscrições da II etapa – FBTPB500 são regidas pelo regulamento da Federação de Beach Tennis da Paraíba e CBBT para o ranking estadual da temporada 2023. 

1.2 – Todos os jogadores e jogadoras que disputaram etapas do ranking Paraibano devem permanecer em suas respectivas categorias ou – por escolha própria – subir de nível. 

1.3 – Está vetada a inscrição em uma categoria de nível técnico inferior. 

1.4 – Para os jogadores e jogadoras que não disputaram etapas, a validação da categoria seguirá os critérios anteriormente adotados nos torneios realizados pela nossa federação.

1.5 – Nas categorias por idade, os atletas não podem se inscrever em mais de uma chave de gênero ou mistas. Ex: inscrito na 30+ e na 40+ ao mesmo tempo.

1.6 – As categorias só serão disputadas com, no mínimo, SEIS duplas inscritas (categoria Amadora) e OITO duplas inscritas na categoria Profissional. Caso seja um número abaixo, a organização tem a liberdade para cancelar a disputa.

RANKING ATUALIZADO PARA II ETAPA

O #RankingBT da FBTPB atingiu esta semana a marca de 980 atletas inscritos em menos de um ano. Juntos potencializamos a força do beach tennis na Paraíba e seguiremos trabalhando no desenvolvimento do único esporte que nos move, nos inspira e faz nossos dias melhores. Por isso, somos 100% Beach Tennis❤️

Esse é o resumo do ranking oficial da Federação de Beach Tennis da Paraíba, homologado pela CBBT e que garante classificação para o Campeonato Brasileiro – que este ano será disputado pela primeira vez no Nordeste e terá Pernambuco como sede. 😍

Entre os diferenciais do #RankingBT está a validação dos resultados das mistas (com os primeiros colocados sendo convocados para o Brasileiro); e as inclusões das categoria D e +30 no Campeonato Brasileiro. Na nossa convocação, todas as vagas são definidas por critérios técnicos – sem convidados. Ou seja, você disputou vai representar seu estado. 

⭐ Entenda a convocação para o Campeonato Brasileiro: 

🔶 Em cada categoria, a equipe do estado será formada por – no máximo – três jogadores e três jogadoras. 

🔶 Em todas as categorias são convocados os dois primeiros lugares do ranking para formar as duplas masculina e feminina. Já a dupla mista será formada pelo jogador e jogadora melhores posicionados no ranking específico das mistas. 

🔶 Caso o primeiro ou primeira colocada do ranking de mistas seja o mesmo ou a mesma do ranking de gênero não haverá uma nova convocação, mas será chamado o próximo atleta do ranking.

🔶 Em caso de uma eventual desistência, a convocação seguirá sempre a ordem do ranking.

Então, nossa próxima etapa tá se aproximando, 24 a 28 de maio de 2023, não perde tempo e faz sua inscrição para conseguir seus pintos e representar nosso estado no Campeonato Brasileiro de Beach tennis.

COMUNICADO

Viemos informar a todos que fazem parte da comunidade do Beach Tennis a necessidade de adiarmos nossa 2ª etapa, que seria realizada de 20 a 23 de Abril.

A decisão foi tomada após analisarmos e decidirmos prestigiar, a pedidos dos atletas e o bem estar dos filiados, o evento que ocorrerá na mesma semana em Recife, evento esse da CBBT500.

Por isso, resolvemos por bem adiar nossa etapa para uma nova data, que será de 25 a 28 de maio de 2023.

CAMPEONATO PARAIBANO DE BEACH TENNIS
Inscrições ->https://LetzPlay.me/t/5689

⏰Chegou a hora. A Federação de Beach Tennis da Paraíba e a Confederação Brasileira de Beach Tennis anunciam o primeiro #paraibanodebeachtennis – nos dias 01, 02, 03 e 04 de setembro, na @arenaparkjp em João Pessoa.

🟢 O torneio marca a pontuação do ranking Paraibano e a organização do esporte na paraíba. Serão 25 categorias em disputa com chaves previamente limitadas – nos níveis PRO; A; B; C e D. Além das categorias por faixa etária. 

🟡 As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 27 de julho, a partir das 23h, no #LetzPlay – onde será divulgado todo o regulamento da CBBT para o torneio. 

🔴 Atenção para a restrição prévia das vagas e formação da lista de espera na Lezplay. 

🔵 Agradecemos a todos que acreditam e investem no crescimento do Beach Tennis e, por isso, estão ao nosso lado desde o lançamento do @circuitodasestacoesjp. Juntos escreveremos uma grande história para o esporte na Paraíba.

HISTÓRIA DO “BT”: Como surgiu o Beach Tennis no Brasil? 

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis.Mais da metade dos estados brasileiros estão se estruturando com formações de federações de Beach Tennis como o estado da Paraíba, que acaba de criar a FBTPB (Federação de Bach Tennis da Paraíba). 

O Beach Tennis apresenta uma junção de algumas modalidades como o tênis de campo, vôlei de praia e o frescobol, que serviram de base para que o esporte fosse criado após alguns incrementos nas regras, dimensões da quadra e no terreno de jogo. 

O Beach Tennis teve início nas praias italianas em meados da década de 1970, sem regras definidas e com quadras delimitadas por linhas e/ou redes. As primeiras competições registradas foram organizadas sem regras universais, até que em 1996 a modalidade apareceu de forma mais organizada, com quadras em dimensões fixas de 16 por oito metros, e uma rede de 170 centímetros de altura dividindo os lados.

Atualmente, o esporte é praticado em praias, academias, clubes e parques, não se restringindo apenas às cidades litorâneas.

Referência:

GUIDUCCI, Adriano; DANAILOF, Katia; ARONI, André Luis. Beach Tennis: a opinião de professores e atletas sobre a modalidade. Coleção Pesquisa em Educação Física, Várzea Paulista, v. 18, n. 1, p. 25-32, 2019.